Brasil, Noruega e Países Baixos avançaram nas discussões para a criação de um Corredor Marítimo Verde ligando a América do Sul à Europa, uma iniciativa voltada à descarbonização do transporte marítimo internacional por meio do uso de combustíveis de baixo ou zero carbono e tecnologias mais sustentáveis para a navegação.
Representantes dos três países analisaram estudos de viabilidade técnica e econômica que identificam rotas prioritárias entre portos brasileiros e europeus. Entre as alternativas avaliadas estão o uso de biodiesel, amônia verde, metanol verde e outras soluções energéticas capazes de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa do setor marítimo.

Fonte: Portos e Navios

Saiba mais: https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/brasil-noruega-e-paises-baixos-avancam-em-corredor-maritimo-verde-entre-america-do-sul-e-europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock